DICAS PARA VIVER BEM

16:25


Na busca pela felicidade e paz interior, aqui estão algumas coisas que aprendi. A maioria é relacionada a não se cobrar tanto. Coisas pequenas, mas com um grande significado. Espero que lhe seja útil.




1- Não se prive de ter um tempo livre: assistir a um filme pode ser mais produtivo que estudar o fim de semana inteiro, mesmo que não vá lhe garantir um futuro melhor, tem dias em que a única garantia que precisamos é de um tempo pra sentir a vida, que seja agora. 

2- Ser vulnerável é uma qualidade incrível: sinta, com ou sem medo, o que há em você. Se tiver vontade de chorar, chore. Se tiver vontade de sorrir, sorria. Pode se abrir e deixar fluir o que é real. Vulnerabilidade só é sinal de fraqueza no dicionário.

3- Às vezes é mais válido perguntar se a pessoa é feliz em vez de quais planos ela tem pra vida.

4- Nós buscamos a felicidade em tudo, menos em nós mesmos: acalma esse coração, você é maravilhosa(o) com as qualidades e defeitos que tem.

5- Por que você se cobra tanto mesmo? (...)

6- Não deixe nada nem ninguém tirar sua paz interior: não se desespere. Pode o mundo desmoronar bem do seu lado, tá tudo bem? Não, mas estresse e raiva não resolvem os problemas.

7- Não leve a culpa: se alguém te fez mal, significa que há algo errado com a outra pessoa, não com você. 

8- Você pode ser o que quiser, quem disse que não? Se permita aprender com os outros e se descobrir de novo. Não coloque as pessoas ou até você mesmo numa caixinha. Mudanças são, na maioria das vezes, sinônimo de crescimento.

9- Todos os dias ao acordar, lembre-se de viver pra você. Tenha a consciência de que você é o responsável pela sua felicidade e isso não é um fardo, é uma dádiva.









Se estiver precisando de alguém para conversar envie um e-mail para mar.ianaaraujo@outlook.com ou procure por mim no facebook. <3





You Might Also Like

0 comentários