CARTA PARA VOCÊ

22:46

     

Não desiste de você, não. Desiste das pessoas amargas, da culpa, do medo. Desiste dessa suposta necessidade de impressionar os outros, de morar nessa cidade, de reprimir quem você é por achar que não é bom o suficiente. Seja bom para você e mais nada. Desiste dos rótulos, do passado, de tudo o que te faz ver o mundo com lentes cinza. Pode mudar a cor do cabelo, o guarda-roupas, o cardápio, o caminho de volta para casa, trocar romance por ficção, virar a vida do avesso e desvirar depois ou não, como quiser, mas não desiste de quem você é.
     Todo mundo se sente mal às vezes, mais do que você imagina, acredite. Seu amigo, seus pais, a moça da padaria, sua tia-avó... Não significa que a vida é ruim. "Tudo bem sentir muito". Você fez escolhas erradas e, não vou mentir, ainda vai errar muitas vezes mais. E é assim que vai crescer, se tornar uma pessoa melhor e mais forte sem precisar de escudo ou de uma armadura para encarar essa batalha. Vai dar mais valor ao brilho dos olhos do que a cor que eles tem, porque a verdadeira necessidade é o amor. Você deve se amar em primeiro lugar. A vida é mais que tirar um dez na prova, que ter uma roupa da moda, que vencer... Aliás, o que é vencer na vida? 
     Talvez a resposta não esteja neste parágrafo também, talvez não exista uma resposta ou ainda, talvez, seja perda de vida tentar ganhá-la. Eu levaria muito tempo para citar todas as possibilidades. Então que tal viver, apenas, sem ânsia do futuro ou de qualquer coisa que o impeça de aproveitar ao máximo cada minuto, sem pensar em como o tempo é curto ou em como, às vezes, um segundo parece uma eternidade.
     Ei, se nesse momento as coisas estiverem indo mal, eu posso entender. Tire um tempo para você. A tempestade vai passar, eu prometo. Você é quem importa e, por mais difícil que seja, acredite, sua paz está acima de qualquer adversidade.

 Acredito em você e, mais do que nunca, você deve acreditar também.



                                                                                                                                                             M.












Se estiver precisando de alguém para conversar envie um e-mail para mar.ianaaraujo@outlook.com ou procure por mim no facebook, sem pensar duas vezes. <3


   





You Might Also Like

0 comentários