JÁ TEVE MEDO DE SE APEGAR ?

18:08


Em algum momento da vida todos nós, pelo menos uma vez, sentimos medo de se entregar nas relações. Talvez esse medo exista por uma (ou mais) experiência ruim daquelas em que, por exemplo, a pessoa te apunhalou pelas costas enquanto você sempre deu o melhor de si.

Ou talvez ele simplesmente exista.

O fato é que o medo de se apegar pode tanto te livrar de alguns idiotas quanto te impedir de viver intensamente seus relacionamentos e, cá entre nós, isso não é muito legal, né?

"Já teve medo de se apegar e a pessoa ser babaca?"

Me fizeram essa pergunta não uma nem duas vezes, o que me fez pensar mais sobre o assunto. Então resolvi escrever​ aqui a minha opinião.

Houve um tempo em que eu era ingênua (você já? rs) e me esforçava ao máximo para fazer feliz a quem quer que cruzasse meu caminho. Aí, é claro, vieram as decepções - elas sempre vem - e eu pensava que a culpa fosse minha por ser boazinha demais, por me importar demais, por ser sempre demais.

Para deixar claro: O motivo da minha ingenuidade era exatamente pensar que a culpa fosse minha quando estava óbvio que não era.

Nunca havia tido medo de me apegar, de mergulhar de cabeça (estou falando de amizades também, viu?), mas depois de alguns tropeços... Tá bom. Quedas... passei a ter medo de sentir muito.

Algum (ou bastante) tempo depois vi que o problema não era o que eu pensava que fosse e que resolvê-lo era simples (às vezes leva tempo para se tornar simples e também o que é simples para mim pode não ser para você e vice-versa). 

Hoje quando penso "E se eu me envolver e depois de um tempo descobrir que a pessoa só me usou ou coisa assim?..." logo lembro que:

1) A verdade sempre aparece. Ah se aparece! Enganada para sempre é que eu não vou ser, rs.

2) A minha parte eu terei feito, ou seja, minha consciência vai estar sempre limpa. Segue o baile.

3) As coisas duram tempo o suficiente para se tornarem um aprendizado, nada é em vão.

4) Se eu tiver criado apego vai ser, provavelmente, mais difícil de esquecer, mas vai passar. É melhor assim do que viver com medo de se machucar, afinal, em qual parte da vida não há dificuldades?

Enfim, acredito que mais vale se entregar e correr riscos buscando ser mais feliz do que viver com medo de quem ainda não aprendeu a amar. Se permita sentir todos os sentimentos bons que a vida tem para te oferecer e transbordar o seu amor, sua felicidade ao lado de pessoas que te fazem se sentir assim também e lembre-se: Se acaso um babaca cruzar seu caminho, paciência. Quem saiu perdendo foi ele.












E você, concorda ou discorda? Se estiver precisando de alguém para conversar eu respondo em mar.ianaaraujo@outlook.com você também pode enviar perguntas aqui nos comentários ou nesse mesmo e-mail. Quem sabe surge mais um post desses? <3


You Might Also Like

2 comentários

  1. Thanks for providing such nice information to us. It provides such amazing information on CARE/as well HEALTH/. The post is really helpful and very much thanks to you. The information can be really helpful on health, care as well as on EXAMHELPLINE/ tips. The post is really helpful.

    ResponderExcluir