PARE DE DEIXAR TUDO PARA AMANHÃ

14:34

    Eu entendo você. Muitas vezes eu pensei que deixar pra lá, empurrar com a barriga, tampar os olhos e fingir que o problema não estava ali, faria como ele sumisse de vez. Mas querem saber um segredinho? Não fez.
    Dar uma volta na praia, sentar na areia, olhar o mar e tentar esquecer o que você precisa fazer não muda o fato de que você ainda vai precisar fazer quando voltar pra casa. Deixar as coisas pra amanhã só as torna mais pesadas pra você.
    É como um copo d'água, ele vai enchendo e enchendo até transbordar. É assim na vida, quando deixamos pra ligar amanhã, pra fazer amanhã, pra resolver amanhã. O copo não aguenta e a água transborda pela cozinha. Você quem vai precisar pegar o pano e limpar o estrago. Seu corpo também não aguenta.
   Eu deixei muitas coisas pra depois, e por isso, estou aqui. Eu aprendi do modo mais difícil que algumas vezes, não existe amanhã. Muitas coisas que eu guardei dentro de mim pra dizer, eu não pude. Tive a chance, mas deixei passar. Deixar pra amanhã é muito arriscado quando você nem sabe onde vai estar.
   O medo de tomar coragem, se levantar da cama e ir viver é grande, eu sei. Mas hora ou outra você vai precisar enfrentá-lo. A bola de neve não vai parar de crescer só porque VOCÊ não quer desfazê-la. Ela vai rolar e te levar junto.
    Como eu sempre digo, seus sonhos nunca estarão dentro da sua zona de conforto. O mundo lá fora assusta mesmo, mas deixar pra depois não resolve. Você pode até pausar a si mesma, mas não tem como pausar a vida. O tempo passa. As ondas quebram, a noite chega e em algum momento, você é obrigada a colocar o pé pra fora.
     Não deixe o copo transbordar e a bola de neve te levar pra longe. Não deixe que a vida te faça encarar o fato de que pode ser "tarde demais". Resolva enquanto ainda cabe a você a decisão de resolver. Pare de deixar tudo pra amanhã, viva o hoje.
    Tudo o que você precisa são dez segundos de coragem, força e determinação. 





You Might Also Like

0 comentários