VAMOS FALAR DE FOTOGRAFIA: TENHA UMA 18-55mm

13:53


Você sonha em ter uma DSLR mas não quer de jeito nenhum a lente do kit? Ouviu falar que não desfoca o fundo? Sem desfocar o fundo não será bom o suficiente? Saiba que ela vai te ajudar e muito, principalmente no inicio.
Você precisa de uma 18-55 pois sua fotografia nunca vai evoluir sem treino. Mas porque eu digo isso?! Se você inicia com a famosa 50mm por exemplo, que é uma lente clara, com grande grande abertura, o que permite menor profundidade de campo, ou seja fundo desfocado, as coisas já começaram fáceis para você, mas é uma facilidade falsa, pois você precisa treinar seu olhar fotográfico e com uma 50mm vulgo ''50tinha'' se tiver algo feio no fundo você simplesmente desfoca, já com a 18-55 você usa sua criatividade e encontra novos ângulos, encontra modos diferentes de fazer uma foto. Não estou dizendo para nunca usar lentes claras ou fixas estou dizendo que a dificuldade nos faz crescer, nos faz se esforçar e melhorar para atingirmos melhores resultados. Uma lente escura te obrigada a aprender a usar o I.S.O, ajustar a velocidade e usar o flash, led e qualquer luz que possa usar a seu favor. Uma lente escura te obriga a usar a criatividade! E um fotografo ou amante de fotografia, precisa ter e muito, é criatividade!
Gosta de fotografar paisagem? A 18-55 vai te atender muito bem nesse quesito, pois com aberturas menores e com o zoom que ela oferece pode fazer ótimas fotos de natureza e arquitetura.
Gosta de fotografar pessoas? Cuidado com certos ângulos, pois ela distorce um pouco, preste atenção no ângulo e dirija bem o modelo para conseguir o resultado desejado!
Tudo isso não serve de nada se não souber usar o modo manual da sua câmera, você precisa dominar sua câmera para evoluir.
Acima de tudo, estude muito, e não se desespere caso não tem uma lente especifica para o que pretende fotografar, pois essa, serve pra ‘’quase tudo’’ é só saber usa-la ao máximo! E se realmente quer ser bom nisso, aprenda a fazer milagres com essa lente!





You Might Also Like

0 comentários