VOCÊ VALE O MUNDO

20:00

Eu só vim te contar um segredo que você há tempos resolveu esquecer. Você é linda. Sim, muito linda. Beleza que reluz de dentro pra fora. É daquele tipo de gente que tem um arco-íris inteiro dentro dos olhos. Daquele tipo de gente que quando sorri, também arranca sorrisos. 
Vim te lembrar que aquela menininha guerreira, de nariz empinadinho e que se metia em tudo que era confusão pra proteger quem amava, ainda tá aí dentro. Ela só tá meio perdida. Ela ainda se preocupa com o mundo e quer segurá-lo nas mãozinhas pequenas só pra não deixar que ele se machuque. Mas ela tá machucada. 
Você esqueceu que ela existe. 
Resolveu que o seu reflexo no espelho não é mais alegre. Esqueceu que o som da sua gargalhada era a música preferida do seu pai. Que seu abraço quentinho era o lugar mais seguro do planeta para sua mãe. Esqueceu que sua presença era especial demais pros seus amigos. Esqueceu de você aos pouquinhos.
Agora você se olha, mas não se vê. O vazio que você acha que existe dentro de você é preenchido por flores, mas você finge não sentir o aroma delas. Você apenas se enche de remédios pra dormir e esquece de sonhar. Esquece de viver. 
Eu só vim te contar que você não precisa sentir essa dor todinha. Ela não precisa ser a definição da sua vida. Você tem muito pelo que lutar e pelo que sorrir. Tem uma cidade inteira de gente igual à você que precisa segurar suas mãos também. Não precisa ficar sozinha, porque você não está. 
Aquela menininha sonhadora que escrevia histórias felizes no fundo do escritório do seu pai, ainda pode escrever muita coisa. As correntes invisíveis que você arrasta enquanto anda só machucam você. Mas a chave pra se libertar está no seu bolso. Você esqueceu.
Você ainda é tudo o que você sempre foi, e o segredo é que pode pegar todos os aprendizados que viveu e transformar em mais. Você pode ser o que foi, o que é e o que será. Você pode ser tudo. Só basta acreditar que esquecer nem sempre é a melhor forma de encontrar a paz. Você só tá fugindo dela. 
Você é linda. Seu espelho mostra isso todos os dias. Pare de tampar os olhos, por favor. Se enxergue, veja o que eu vejo quando olho pra você. Veja essa pessoa incrível que pode conquistar o que bem entender. Veja que o tamanho do seu amor é muito, muito maior do que o tamanho da dor que você deixa seu organismo sentir. Veja as borboletas coloridas. Se veja. Você vale o mundo.

You Might Also Like

0 comentários