LISTA DE LIVROS DA KIERA CASS

23:37

    Eu não sei vocês, mas eu sou do tipo de gente que não pode sentir cheirinho de livro novo na estante da livraria. Não posso ler uma sinopse chamativa. Não posso me apaixonar por uma trilogia. Não posso me viciar em uma autora. Não posso, porque a partir do momento em que dou o primeiro passo, não largo mais.
   Claro, ser leitor tem seus males, e o meu é acabar sem nenhum dinheiro na carteira. Mas, por uma boa causa, é claro. Gosto de livros que conseguem me fazer viajar, esquecer do tempo. Gosto de histórias que consigam me envolver em uma risada alta ou em uma lágrima salgada de emoção. 

  E ah, como eu sou chata para achar uma dessas. Vasculho todos os livros possíveis e me perco em alguns.
  Chegou a vez de vocês.

Como boa blogueira e bff de vocês que sou, resolvi contar um pouquinho sobre os livros de uma escritora chamada Kiera Cass aqui no blog, porque além de super talentosa, ela escreveu exatamente o que nós precisávamos viver. 
    A Kiera nasceu na carolina do sul, nos estados unidos, tem apenas 35 anos e é o amor da vida de muita gente por ter escrito livros tão incríveis. Seu primeiro sucesso foi a seleção, que conta a história da América (a princesa que eu com certeza gostaria de ser), uma personagem com características marcantes e um jeito cativante.
  No primeiro livro, vemos o processo da seleção, onde várias meninas de diferentes lugares e culturas são escolhidas pra viver um verdadeiro reality show onde o coração do príncipe é o prêmio principal. É claro que a nossa protagonista não queria nem um pouco participar, mas pra ajudar a família, ela acaba indo morar no castelo.
   A seleção tem sua continuidade com os livros A Elite e A Escolha (quando descobrimos quem é a futura rainha)

Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar"

    Com um sucesso que a seleção conseguiu, óbvio que os fãs não deixaram Kiera em paz. Nós, que passemos pelo castelo, observamos America e Maxon se apaixonarem, não podíamos mesmo esquecer tudo e deixar a história morrer ali, certo?
  Certo!
  Por tal razão, vieram alguns livros extras como "O Príncipe", "O Guarda", "A rainha", "Diário da Seleção", "A favorita" e "Felizes para sempre". Porém, ainda não satisfeita, Kiera resolveu trazer a tona a vida 20 anos após a seleção, contando a história (SPOILER ALERT) da filha do casal mais amado de Illéa, a princesa Eadlyn. Outra personagem de caráter forte e apaixonante. Com os livros a Herdeira e A coroa, pudemos observar outra seleção (agora para a escolha de príncipe) e um pouco do cotidiano familiar da realeza. 


    Sinopse do livro "A herdeira": No quarto volume da série que já vendeu mais de 700 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”.
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.
    E por último mas não menos importante, o livro que tem sido meu xodó dos últimos dias: A Sereia!
   Foi na verdade o primeiro livro escrito pela Kiera, mas só veio a ser lançado agora (e ainda bem que veio) e conta a história da Kahlen, uma adolescente que acaba sendo salva pela Água em um naufrágio, perde sua família inteira e fica em dívida com o oceano durante 100 anos, tornando-se uma sereia.
  Ela é bem diferente da América e da Eadlyn, bem mais doce, sonhadora e meiga. Eu com certeza amo todas as histórias, mas me identifico mais com ela. TEAMKAHLEN!
E vocês, quem são?
SINOPSE: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
TÁ ESPERANDO O QUE PARA COMEÇAR A LER? VAI LÁ, VAI LÁ!

You Might Also Like

0 comentários