EU SÓ QUERO PAZ

21:23

    Ouvi boatos de que hoje é o dia. Estava sentada na cafeteria da minha rua, tomando um chocolate quente e deliciando-me com meu livrinho com cheirinho de novo, quando ouvi uma senhorinha dizer à outra que lhe desejava "muita paz, mesmo. Do fundo do coração." Eu sorri, é claro. Deixei que um bigode de chantili se formasse por cima dos meus lábios e por uns instantes, nem liguei. 
   Quis me levantar da cadeira e abraçar aquele ser humano. E todos os outros que lá estavam. Quis sair correndo pela rua gritando à plenos pulmões que eu sou muito grata pela minha vida, pela sua vida e pela vida de quem você ama.
  Mas não levantei. Abaixei o olhar e me peguei pensando no quão legal seria poder dizer que todos os dias são dias da paz. Não é hoje. O dia internacional da paz são todos os dias que você pode amar, mas não ama. Pode desejar o bem, mas não deseja. Pode se levantar e abraçar um estranho, mas não abraça.
   Não vou compartilhar imagens bonitas nas redes sociais e nem sair propagando a paz mundial apenas hoje como se eu propagasse todos os dias. Eu vou é realmente propagá-la todos os dias. Amar enquanto eu puder amar. Abraçar enquanto puder abraçar e cuidar enquanto puder cuidar.
  Um dia só no ano pra ser tolerante e compreensivo não vai abaixar as armas e impedir os caixões de serem velados. Não adianta ser educado com o porteiro porque você quer paz e tratar mal alguém que tem uma opinião divergente da sua. Ter empatia pela dor do outro SOMENTE no dia da hoje não vai evitar as mortes de inocentes. Não adianta assistir o noticiário apenas essa noite e sentir-se mal. 

   Não diga que você só quer sua paz, porque a paz individual não existe. Se não estivermos alinhados, nada mais irá estar. Nós temos que querer a paz juntos, de mãos dadas. Temos que olhar pro lado e entendermos que não estamos sozinhos. 
   Eu só quero paz, mas pra todos nós. Quero poder me levantar em uma cafeteria e abraçar pessoas com diferentes opiniões políticas, religiões, cores, culturas e opções sexuais. Quero nem precisar ligar pro bigode de chantili.
   Eu só quero amor, inclusive pra você. 




You Might Also Like

0 comentários