DESTINO, PRECISAMOS CONVERSAR

00:25

Destinatário: Senhor Destino
    "Eu apenas acho que o destino deveria ter um tiquinho mais de consideração, sabe? Devia nos permitir a tal da liberdade de escolha. Não deveria ser assim, juntar um ou outro e separar outros trinta sem dó nem piedade. Tudo bem que alguns males realmente vieram para o bem na vida de uns conhecidos e desconhecidos, mas e daí? Ninguém sabe que aquilo ali vai ser maravilhoso daqui dois anos, ou dez. Quando tá acontecendo, quando a vida tá de cabeça pra baixo, a gente só quer enfiar o pé na jaca, chorar e comer todas as porcarias da geladeira.
    Então, senhor Destinho, alteza, meritíssimo, por favor, considere. Considere por um segundo ser aquele homem ali, de palitó e gravata, nervoso no altar. Considere também ser a mulher linda com quem ele está de braços dados. Aquela mesma com a tatuagem que tem o nome dele no ombro. Considere não saber que os dois, em torno de uns dois ou três meses, estarão separados porque ele é viciado em trabalho, e deixa as meias sujas do futebol espalhadas pela casa. Ou porque ela reclama demais. Considere ser aquele casal ali, trocando alianças sem ter a mínima ideia de que não foram feitos um pro outro. Ele é a alma gêmea de uma norueguesa que só virá à esbarrar com ele no trabalho daqui uns anos, e ela é alma gêmea de um homem que no momento, também se casou com a mulher errada. VAI ENTENDER, DESTINO, COMO É NÃO SABER DAS COISAS. Porque pra ti é fácil, ficar sentado com pipoca e refri, rindo dos tropeços que você mesmo preparou pelas nossas vidas. Assistir um mix de comédica romântica, drama, terror e aventura realmente é uma nada mole vida, então imagine quem está aqui atuando pra você. É difícil para nós, aquela baboseira toda de "o destino reservou o melhor pro final". Confiar no que a gente não sabe exige uma puta coragem. Ir dormir acreditando que aquele problema vai embora e uma coisa melhor surgirá no futuro exige uma puta fé também..     Mas a gente continua aqui, porque nos botamos no seu lugar, Senhor Destino. A consideração é grande pra quem tá aqui brincando de fantoche nessa vida super louca e atribulada. Então, seu Destino, antes de mexer muito com os nossos corações, nos dê uma folguinha básica e preencha nossas vidas com aqueles milagres diários chamados de "sorrisos". Ou, apenas se prepare para um carta de reclamação ao seu superior em breve..
 PS: Desconsidere a mensagem se estiver ocupado demais escrevendo a minha história, porque eu sei que independente das reviravoltas, ela é boa para caramba!"




☯☯☯
HEY MEUS AMORES, esse foi o primeiro texto do PARA SEMPRE COM ALICE, TÔ DESMAIADA! Basicamente, serão uns monólogos bem aleatórios sobre as coisas que todo mundo passa na vida. Sou geminiana (para quem acredita em signo, me amem) e tenho tendência a mudar de ideia rapidamente durante o desenvolvimento do pensamento, mas prometo que vocês vão conseguir acompanhar (♥)     O texto de hoje foi mais uma brincaderinha mesmo. Eu super confio no destino e no que ele tem reservado pro meu futuro. Acredito que sempre, não importa o quão ruim seja a situação, também temos o lado bom que nos equilibra e nos ajuda a passar por qualquer coisa. Acredito também que muitas vezes não conseguimos enxergá-lo, mas está lá, nos pequenos e lindos detalhes do dia-a-dia.     Muitos beijos, e muitos pequenos milagres.     Pra quem quiser me mandar um email: duzentaslinhas@gmail.com

O que você falaria pro destino?    

You Might Also Like

0 comentários