UM GUIA PARA NÃO DESISTIR DOS SEUS SONHOS

20:42

    Eu sei como é sentir que você carrega o peso do mundo inteiro nas costas, acreditem. Sei como é quando parece que nada mais vai dar certo e tudo o que você pode fazer é esperar o teto desmoronar na sua cabeça. Mas também sei que a vida não é feita só desses momentos, será que você sabe?
     Você pode ser brilhante, sabia disso? Pode ser quem você quiser ser e isso depende somente da SUA força de vontade. Claro que existem os obstáculos (nossa, como eu costumava odiá-los) mas nem eles podem impedir alguém que quer muito conquistar seu espaço.
     Há um mundo inteiro lá fora esperando por você, esperando que você se jogue de vez na vida e faça tudo acontecer, mas aqui está você, preso nas obrigações alheias, deixando pra "amanhã" sempre, sem nem ao menos ter certeza de onde estará quando o amanhã chegar. O que você está esperando para começar a realizar os seus sonhos?
    As estrelas cadentes são lindas, mas na maioria das vezes, são somente aviões. 
     Já os seus sonhos são bem reais e você pode tocá-los, é só esticar a mão e começar a batalhar por eles. Não vai ser fácil, você vai cair e se machucar muito antes de conseguir o que quer, mas se parar de tentar, o que vai ser de você?
     O segredo para não desistir dos seus sonhos é um só: Acredite neles. Se você for a primeira pessoa a achar que eles são impossíveis, eles se tornarão de fato inalcançáveis. Você é o único que pode torná-lo sólido, então antes de mais nada, tenha a certeza de que você vai conseguir. 

      Eu, por exemplo, sempre quis ser escritora. Tá, eu não sou oficialmente uma escritora ainda, mas quem é que disse que eu não estou mais perto disso do que estava há dois meses atrás? Comecei com um blog pequeno, com medo. Mas aí, as coisas foram aumentando de acordo com o meu esforço, me tornei colunista de uma das escritoras que eu mais admiro, e em um estalar de dedos, eu estava muito mais perto de sentir o meu sonho como parte do meu corpo.
     Portanto, o segundo segredo é: Comece. Para tocar algo grande, você tem que começar de algum lugar e esse lugar não é o mais importante e sim aonde você quer chegar a partir dele. Se adiar sempre pro dia seguinte, pode ser que você nem chegue ao começo de verdade.
     Não desanime com qualquer chuvisco, porque podem vir grandes tempestades e você vai precisar continuar lá, firme e forte. Mostre pelo o que é que você está lutando e um dia, você realmente vai lutar por isso. Se desanimar na primeira tentativa, nunca irá saber como teria se saído nas próximas.
     Não deixe NINGUÉM dizer que você não PODE fazer algo. Você pode fazer tudo o que você quiser e seja lá o que for, eu estou com você, acredito em você. Mas e você, acredita em si mesmo?









You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei! Eu sempre fui o contrário desse post, mas essas palavras me marcaram.

    ResponderExcluir