FILMES QUE TE FAZEM VER A VIDA DE OUTRO JEITO

21:02

    Vou aproveitar esse tempinho maravilhoso e o cheirinho de chuva para falar sobre algo que eu amo: Filmes (♥)      Nada melhor do que uma coberta quentinha, pipoca amanteigada e um monte de filmes lindos e legais para assistir, certo? Por isso, resolvi fazer uma seleção pequena com alguns títulos que mudaram a minha vida em muitos pontos. Vamos lá?


La Vita É Bella!
Eu escolhi este como primeiro da lista, porque de fato ele conquistou meu coração de
imediato. É meu filme preferido, e depois de quase me afogar em lágrimas, pude notar o quão maravilhoso ele é e quantas lições lindas eu pude tirar de lá. 
    Deixarei vocês formarem suas opiniões diante dele, mas antes de mais nada, quero dizer que: Não importa como sua vida esteja, ela ainda é linda e ainda vale a pena.
      Sinopse: 
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

  Doce Novembro
     Vai ter romance SIM, e se reclamar vai ter MAIS! 
 Sinopse: Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

A Menina que roubava livros
    Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
  O Menino do Pijama listrado
    Sinopse: Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

    Pequena Miss Sunshine
    Ahhh, como eu amo esse filme. Já perdi a conta de quantas vezes eu vi, a única coisa que sei é que em todas elas eu me emocionei. Mostra que a força de uma família unida é tudo na vida. Apoio, amor, sonhos. É impossível assistir esse filme e não se sentir tocado pela determinação da garotinha mais adorável de todos os tempos ()
     Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.







Wall-E
Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

    Frozen: Uma aventura congelante.
    Sim, são minhas princesas favoritas, mas não foi só por isso que eu escolhi esse filme. A verdade é que aprendi o que era amor verdadeiro com ele.
    Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

    Por último, mas não menos importante: O Solista.
    Este foi o filme que de fato me fez ver a vida de outro jeito. Descobri que nem sempre o melhor para mim é o melhor para os outros, que precisava aprender a aceitar a vida e as pessoas como elas são.     Sinopse: Steve Lopez (Robert Downey Jr.) é um colunista famoso do Los Angeles Times e vive em busca de uma história incomum. Em um dia como outro qualquer, não exatamente em sua busca por uma matéria, ele ouve na rua uma música e descobre Nathaniel, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex-músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar num grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. É o começo de uma amizade que poderá mudar para sempre suas vidas.
PS: Para quem não conhece o site "AdoroCinema", vou deixar o link aqui.
As sinopses são de lá e vale muito a pena entrar e descobrir filmes novos. Tô sempre por lá e não consigo parar de amar. 











You Might Also Like

0 comentários