ONDE PEGO AS FOTOS PARA O BLOG

13:50

    Resolvi escrever este post porque com o passar do tempo, notei que ter um blog é bem mais difícil do que parece ser. No início, eu achava que o que importava era somente o que eu escrevia (de fato, esta é a parte mais importante) mas não era bem dessa forma que as coisas funcionavam. A verdade é que quando você coloca o link do seu post no seu facebook, ou na sua fanpage, a primeira imagem é a que chama a atenção. Sendo certo ou não, somos todos muitos visuais e mantendo seu material visualmente agradável você consegue atrair o público até os seus textos e se forem bons, é aí que você ganha seguidores fiéis.
    Mas onde você pode conseguir imagens que combinem com o estilo do seu post e com o que você quer passar? É aí que entra a dificuldade da coisa. No início, eu procurava no google, mas não me adiantava em nada, sendo sincera. Então, eu descobri o Pinterest e o We ♥ it e foi aí que eu comecei a entender um pouquinho mais sobre esse lance todo de fotografia. 


 
Mas para explicar direitinho, vou começar pelo We heart it. Como funciona?
  Bom, você cria seu login e já aparecem as opções das categorias pelas quais você se interessa. Como além de blogueira, eu também sou escritora (sim, eu sou) e estou trabalhando em projeto muito importante pra mim, uso as imagens que fortalecem a minha imaginação também. Muitos escritores em bloqueio criativo fazem isso e realmente ajuda e MUITO na hora de escrever.
  Depois de escolher as categorias, você pode simplesmente jogar palavras-chaves na barra de busca e começar a dar likes em imagens que você gostou (você pode salvá-las direto no seu computador ou celular) e começar a seguir pessoas e coleções.
  Por exemplo, se você é blogueiro e seu foco é viagens no momento. Você joga lá, travel ou viagens - eu prefiro colocar tudo em inglês pois aparece mais material, mas a escolha é sua.
   Quando eu joguei "travel" na barra de buscas, estas foram algumas das imagens que apareceram e me agradaram. É um exemplo do que você pode encontrar por lá.

  
Mas e se seu lance for escrever sobre livros? É a mesma coisa, você joga o que você quer e vão aparecer imagens relacionadas e coleções que você pode seguir e ter acesso sempre que quiser. Você pode colocar imagens por lá também, e aí você ganha seguidores e segue como uma rede social normal. 
  Porém, para fortalecer o exemplo, para quem é escritor e escreve sobre fantasia, ou algo do gênero, também não é difícil se inspirar com as imagens de lá. Peguei umas de uma coleção que eu sigo e vou deixá-las aqui embaixo ()







   
 MAS E O PINTEREST? Calma lá, eu juro que vou explicar agora..
  O Pinterest funciona basicamente do mesmo jeito. Você cria seu login e sua senha e automaticamente já vão aparecer muitas imagens legais que podem te inspirar. Porém, lá na barra de pesquisa você tem a liberdade de escolher a categoria que te interessa mais. Além disso, dá para trocar imagens e mensagens por lá mesmo.
 Detalhe: lá também é um site de vendas, ou seja, dá para ver os preços das coisas pelas quais você se interessar (eu comprei meu template pro blog no pint)
  Por exemplo, você é uma blogueira de moda, você joga lá "fashion" e navega pelas milhares de opções legais que vão surgir.
 Aqui estão algumas sugestões do que apareceu para mim quando fui testar. 















                                                    Porém, não é só maravilhas..
   Sempre que forem pegar uma foto, seja ela qual for, tomem cuidado. Não é porque uma foto está na internet que ela está disponível para uso. Pesquisem um poquinho sobre isso e vão poder entender melhor.
 Minha dica é utilizar os sites que eu citei e prestar atenção sempre se aquela foto tem créditos ou não. Se a foto estiver com tags ou assinaturas, não tirem.
  E ah, o tumblr também é um bom lugar para achar esse tipo de fotos, mas é mais trabalhoso, já que você não tem como saber se é uma foto pessoal do usuário. 

  Tem como baixar we heart it e pinterest? tem! Os apps estão disponíveis e são super fáceis de usar (exatamente como pelo computador)
  Enfim, se inspirem e escrevam!















































You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei da matéria :)
    Eu uso o we heart e sou viciada, tenho várias coleções separadas rss, o pinterest acho legal para conseguir imagens para se fazer posteres.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito ;)
    Eu gosto muito do We ♥ it. Lá tem bastante coisa boa!
    Amei a foto da sereia (adoro sereias, elas são maravilhosas haha) e, particularmente, sou do tipo que gosta mais de procurar por imagens de fantasia, como algumas que você postou.
    Ultimamente tenho procurado muitas fotos de cidades destruídas e de roupas e acessórios pretos (porque atualmente escrevo uma fanfic sobre Apocalipse Zumbi e outra que se passa no universo de Harry Potter).
    E eu tenho um amor enorme por imagens de objetos aleatórios ou fotos em preto em branco. Elas geralmente me inspiram muito e me ajudam com meus poemas. Um dos poemas que escrevi, por exemplo, teve como inspiração a foto de uma cadeira de balanço!

    ResponderExcluir