SE PERDOE, A VIDA É CURTA DEMAIS!

15:20


    Hoje eu parei para pensar e percebi que a vida é curta demais para guardar rancor. A vida é bonita demais para você gastá-la com ódio e mágoa. Deixar o coração pesado só te afasta dos seus sonhos. Não perdoar quem te feriu só te deixa acorrentado aos pensamentos ruins e energias negativas. Você já parou para analisar o fato de que sem essa bagagem inteira, talvez você consiga viver mais coisas?
   Eu percebi que a escolha de me magoar é inteiramente minha, ou seja, eu sou responsável por todas as risadas que eu preferi não compartilhar por estar com o orgulho ferido. Quando me permiti aceitar que o mundo é lotado de gente que precisa aprender, eventualmente aceitei que sou uma delas. Assim como todos que amo, estou aqui completamente propensa à errar, e é somente errando que poderei adquirir conhecimento.
   Claro que existem aqueles famosos momentos em que você se sente traído ou abandonado, tornando inevitável o aperto no coração e o soco na boca do estômago. Existem realmente momentos em que você vai ter que abrir mão de algumas pessoas que insistem nos mesmos erros. Mas geralmente, na maioria das vezes, a escolha de permanecer machucado é sua, já que existem tantas outras soluções melhores do que deixar um ferida aberta.
   Eu aprendi que perdoar é bem mais fácil do que parece. Perdoar outro alguém te permite sentir o gostinho da liberdade para si mesmo, e quem não gosta de se sentir livre? Admtir um erro, desculpá-lo, entendê-lo e aceitá-lo faz bem para quem errou sim, mas faz muito melhor à você. Guardar momentos e sensações ruins por muito tempo, apenas te torna amargo. Não te impede de se magoar e muito menos torna o mundo um lugar melhor. Pelo contrário, só te faz reviver a dor e a tristeza todos os dias.

   É perdoando que se é perdoado. As lembranças ruins apenas ocupam o espaço das boas. E é criando novas memórias, aceitando alguém de volta de braços abertos e libertando-se, que você finalmente estará aprendendo a viver. Porque a vida é assim, cheia de altos e baixos e só cabe a você a escolha de permanecer no fundo do poço, ou simplesmente subir.

     Resolvi escrever esse post quando me dei conta de que os seus erros não te tornam uma má pessoa, apenas te tornam uma pessoa normal. Que se perdoar é preciso e merecido e que perdoar quem te fez infeliz em algum momento apenas te torna mais feliz agora.
    Portanto, se perdoem e perdoem os outros, a vida é curta demais para não gastá-la amando. 

   Beijos, deb.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá!
    Adorei o texto, muito inspirador. Realmente, não podemos insistir em agarrar os sentimentos ruins, arrependimentos, a vida é curta demais, devemos procurar ser felizes sempre!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir