COMO FUGIR DO CARNAVAL

12:00


      Bom, pensei em escrever esse post quando bati os olhos em uma agenda de blocos de rua aqui da minha cidade. Para mim, que moro no Rio de Janeiro, não tem muito para onde correr, serei sincera. Tem bloco e gente querendo farrear para todos os lados. Você pisca, aparece alguém fantasiado com uma lata de espuma apontada pro seu nariz. 
        E foi cantarolando marchinhas que me bateu a ideia de que talvez nem todo mundo queira passar o feriado pulando carnaval. Sabe, as vezes estamos tão cansados, que tudo o que queremos é um pouquinho de sombra e água fresca. Portanto, resolvi pesquisar um pouquinho alguns lugares tranquilos para quem quer fugir do espírito carnavalesco que paira sob nossas cabeças nos próximos dias. 

       LUGARES INCRÍVEIS PARA CONHECER EM 4 DIAS
       
    
                      
      INHOTIM: Se você nunca ouviu falar do centro de arte contemporânea que
fica em Minas Gerais, chegou a hora. É um dos lugares mais comentados na internet por ser conhecido como o MAIOR museu de arte a céu aberto do MUNDO. Além disso, também entrou para a lista dos 25 melhores museus do mundo e tem obras dos mais renomados artistas brasileiros.
   É um lugar lindo para quem quer relaxar e apreciar a arte. Com obras interativas, é possível que cada visitante tire uma experiência única do local.
   É uma ótima dica para quem quer descansar e aprender. Tirando que o ingresso é super baratinho, custa apenas R$20 e ainda dá para comprar online - AQUI
   É sempre bom ler os comentários de quem já passou pelo lugar que você pretende ir, e é claro que eu fui dar uma olhada antes de vir recomendar para vocês. Várias pessoas disseram que é uma experiência incrível e singular, que vale a pena e que voltariam.
 A dica para quem gostou da ideia, é ver a agenda de atividades pros próximos dias - AQUI
 Pesquisar algumas pousadas da região - AQUI, e claro, fazer as malas.

    
  CHAPADA DIAMANTINA: Ok, eu sei o que você tá pensando. "Deborah, você ficou louca? Como vou fugir do carnaval indo para Bahia?"  Acontece que lá nós temos o melhor dos dois mundos. Sim, dá para achar paz e tranquilidade em um dos lugares mais lindos do planeta.
     Além de ser um local rodeado por cachoeiras, trilhas, grutas e cavernas fantásticas que vão te renovar, também é um conhecido por suas cidades e vilas capazes de fazer você se apaixonar. Tirando os restaurantes e pratos típicos que me deixaram com água na boca só de olhar.
    Dá para conhecer a pé, de carro, de barco e por mergulho. São atrações irresistíveis que você pode encontrar no site oficial deles - AQUI
     Uma dica que eu li muito enquanto pesquisava sobre o local, foi sobre Lençóis. Muita gente elogiou e indicou. É o portal da chapada diamantina, e é conhecido por restaurantes de alto nível e ótimos hotéis.
     AQUI você pode ver algumas pousadas indicadas pelo Guia de Diamantina, e AQUI alguns restaurantes indicados por eles também.
    Foi o lugar que mais me deixou encantada nessa pesquisa, de verdade. Acredito que se a mágica ainda existe no mundo, está toda lá. As paisagens são tão lindas que nem parecem reais.
   Se você gostou da ideia, procure alguma agência de viagem confiável e bom passeio! ()
   


    FERNANDO DE NORONHA: Esse último destino que eu tenho para indicar à vocês é quase surreal, portanto, prestem atenção máxima. 
    Noronha é um arquipélago que fica em Pernambuco e é conhecido como um dos lugares mais lindos do mundo pelos gringos.
    Com águas cristalinas, é muito difícil não se sentir conquistado pelas maravilhosas ilhas de lá. Passeios de barco e mergulhos são as principais atrações, mas os hotéis também são conhecidos pelo conforto e atividades.
   Os comentários de quem já foi seguem o mesmo padrão. As pessoas elogiam as paisagens, lembram o clima de paz que sentiram enquanto estiveram por lá, e SEMPRE deixam claro a vontade de voltar.
   Existem muitas oportunidades legais para visitar Fernando de Noronha, mas por quê não no Carnaval? Dá sim para tornar esse feriado incrível. 
   Pacotes - AQUI
   Se divirtam, tirem fotos de cair o queixo de qualquer um, e claro, se lembrem do lema de Noronha "O paraíso é aqui"

   Escrever esse post me deu tanta vontade de viajar, que eu acabei entrando em vários sites de reservas e pacotes legais. Tô ficando louca com todos e querendo arranjar tempo para cada um dos lugares maravilhosos que eu ainda não tive o prazer de conhecer.
   A ideia do post foi sim para aproveitar o carnaval de um jeito diferente, MAS também é válida pro resto do ano. Não se esqueçam de arranjar uns dias para viajar, porque
"viajar é a única coisa que você compra, e ainda te deixa mais rico"
   

                               
                                            

You Might Also Like

0 comentários