NENHUMA DOR DURA PARA SEMPRE

16:43



      Quem aqui levantar o braço e me jurar que nunca sentiu que um coração quebrado era o fim do mundo, estará mentindo para si mesmo. E eu sei disso porque todo mundo passa por essa crise existencial em algum momento da vida, e acaba jurando para todos que estiverem por perto que nunca mais irá amar ninguém.
     Acontece que eu sou totalmente à favor de quem diz que "sem amor não temos nada". Eu acredito que se você é do tipo que prefere afundar em si mesmo ao afundar em um abraço apertado, é porque você nunca conheceu uma pessoa que valesse a pena abraçar uma noite inteira. Ou seja, totalmente discordo e desacredito de quem diz que consegue viver bem sozinho. Viver acompanhado é muito mais gostoso.
     Quer dizer, é claro que eu já quebrei a cara. Na verdade, eu já quebrei a cara e o coração mais vezes do que eu possa contar por aqui, e eu juro que em todas elas eu senti que se meu coração se partisse mais uma vez, ele pararia de bater. Jurei para todo mundo que não aguentava mais, que não sentia mais nada por ninguém, que talvez nunca fosse confiar em alguém outra vez, mas sabem de uma coisa? Tudo foi parte de um drama muito bem vivido de alguém que se decepcionou.
     É normal. Todo mundo merece uma noite de porre, uma noite desabafando com os amigos no telefone até altas horas da madrugada, uma noite tomando todo o sorvete de chocolate do pote e uma noite chorando até se cansar enquanto vê um filme de comédia romântica jurando que é tudo mentira. Eu aceito que nós todos vivamos isso, faz até bem. Ouvir todas as músicas tristes da sua playlist é aceitável quando você se sente magoado demais para colocar seu sentimentos em palavras que não rimam. Eu entendo.
     Mas se cansar não faz bem nenhum. Mesmo que seja algo inevitável depois de muitos machucados consecutivos, se fechar não cura nenhum deles. Não amar ninguém não muda o fato de não ter sido amado de volta, só te faz perder a chance de achar alguém que realmente iria amar cada milímetro seu. Subir barreiras ao seu redor realmente te impede de ser machucada pelos outros, mas não por si mesma. E a pior coisa que você poderia fazer contra a sua própria história, seria impedí-la de acontecer.
    Portanto, mesmo lutando para não começar a escrever este texto, cá estou eu. Apesar de ter me cansado muitas vezes até chegar aqui, de ter construído barreiras altíssimas e prometido para mim mesma que não iria me apaixonar mais por ninguém além de mim, digo que não vale a pena.
     Se cansar ocupa tempo, tempo que você poderia gastar gargalhando das suas próprias quedas. Nenhuma dor dura para sempre, porque assim como as tempestades, a raiva e o rancor passam. A mágoa passa. Até o coração quebrado acaba se reconstruindo hora ou outra. E se você simplesmente desistir de tentar outra vez, nunca saberá como é divertido superar alguém que lhe fez mal, mal se lembrar da falta de ar que você sentiu quando achou seu pequeno mundo iria desmoronar. Se você apenas se cansar, nunca saberá que o arco-íris sempre vem depois da chuva, e que ele tem sete cores capazes de te fazer se apaixonar outra vez. 



   Então gente, esse texto foi mais um desabafo meu mesmo, que eu achei que poderia servir de algo para os corações quebrados que o lerem. Espero que ele ajude alguém a perceber que o mundo não vai acabar só porque alguém mentiu pra você ou não correspondeu seu afeto na mesma intensidade. Na verdade, seu mundo vai ficar muito melhor quando você notar que pode superar uma mágoa, que pode aprender a amar outras vezes e que em absolutamente todas elas será um sentimento completamente diferente. 
   O ponto é: Não desistam.
Deixem um comentário me contando como foi a experiência de ter um coração partido e como vocês conseguiram superá-lo.
  Muitos beijos doces,
 Deb.














You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá, é a primeira vez que eu acesso o seu blog :) Parabéns, ele é lindo! Você escreve muito bem! Ah, quem nunca teve o coração partido, não é mesmo? Nada como o tempo, para curar as feridas que uma desilusão deixa...Tive meu coração partido em 2012, na noite de Ano novo! Imagina, o quão dolorido foi...passou dois anos, aquela dor já nem estava mais lá. Demora, mas passa! :) Só não pode desistir do amor, isso nunca! Um beijo. www.sweet-surrender.hol.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, muito obrigada! ♥
      Concordo com você em tudo, realmente o tempo é o melhor remédio. Não há nada que dura para sempre além da saudade, né?

      Excluir
  2. moça,que blog maravilhoso. parabéns!!!
    aspoesiasdanand.blogspot.com.br

    ResponderExcluir