OVER THE KNEE: SÓ AMOR

18:43

Tendência do outono/inverno 2015

                 "AMANHÃ É FERIADO!" Essa frase já resume o meu bom humor, podem acreditar. E além do fato de ser feriado, ainda é meu aniversário, o que resume também o fato de ter post desde cedo aqui no blog. Tô animada, feliz, querendo fazer a louca das compras, e carregar tudo o que eu ver pela frente.. Mas, vou dar uma segurada, enquanto falo sobre a bota mais fashion do momento (sim, sou apaixonada por ela) que vai ser a tendência do outono/inverno desse ano. Se você é tão apaixonado quanto eu pelas botas acima do joelho mais queridas do mundo da moda, então vem comigo. Mas se você não é, vai virar agora..


             A tendência invernal que me deixou mais eufórica foi essa, de fato. Eu sempre AMEI o inverno, porque além dos looks serem mais pesados e elaborados, conseguem projetar qualquer um em uma passarela, não é? Todos os acessórios me fascinam, e são cheios de glamour.. Então, por que não abusar do estilo e exagerar um pouquinho? É permitido sim, e aprovado como "Trend Alert".
            As botas que estão sob os holofotes esse ano, são as botas "over the knee", que nada mais são do que as botas acima do joelho. Elas são polêmicas, e estão sempre na linha tênue ente o ódio e amor das blogueiras. Mas de fato, dão um ar muito mais chique e glamouroso para qualquer look.           

     Como usar


           A bota de cano longo é uma peça muito forte para qualquer combinação. Ela fica perfeita com cores neutras, então nada de abusar da estampa e ainda colocar uma bota nesse estilo. Ela agrega valor para qualquer visual mais despojado, e meu favorito de hoje: é o short. Porém, tenho minhas ressalvas com essa look, já que pode ficar muito vulgar, dependendo do comprimento e da largura do short. Eu, por exemplo, gosto mais larguinho. Mas também dá para equilibrar com outras peças - deixei o exemplo acima - e fazer valer de acordo com o seu gosto.
       É meninas, eu também sei o que dizem, o mito da "bota que não serve para baixinhas" ainda corre por aí. Mas fiquem tranquilas, porque para tudo temos uma solução. É verdade que esse modelo de bota se "encaixa" melhor em pessoas mais altas e com pernas finas, já que dependendo do modo que você use, pode conseguir o efeito errado, "cortando" sua perna ao meio. Esse é o grande medo na hora de combinar a bota com outras peças. Porém, uma dica legal para quem tem menos de 1,70 de altura, é usar sempre uma meia-calça da mesma cor da bota, e apostar nas cores escuras. Deste modo, vão alongar as pernas, realizar o desejo de usar "over the knee", e não vão conseguir o efeito achatado.


        Já perceberam que eu sou completamente à favor dessa tendência, não é? Mas CUIDADO, nada é perfeito. Se for usar com saias MUITO curtas, todo cuidado é pouco. A bota é para ser o ponto alto do look, então não exagerem nas outras peças. Tentem sempre balancear com blusas mais largas, como as tricot oversize, por exemplo (outra tendência para esse inverno) e se soltem.
      Seja magrinha ou gordinha, lembre-se: "a moda é você quem faz". Pesquisem modos de equilibrar as peças de acordo com o seu corpo, e ainda sim vão conseguir usar de tudo. Chega desse mito de que só modelo consegue se vestir bem, e vão às compras!

             Também quer aproveitar a moda? Se jogue nas "over the knee"
                                                       @Prefall da Schutz

                Um beijo, e até amanhã.. @deborahseq



You Might Also Like

0 comentários