MINHA FESTA DE DEZOITO ANOS

20:57

   Olá, 

                É, eu sei meus amores, eu ando meio sumida daqui, né? Mas dessa vez teve um bom - ótimo - motivo. Eu passei a semana inteira terminando de montar os últimos preparitivos para a minha festa de dezoito anos. Agora que passou, apesar de ter descolado uma baite dor de garganta, vou ter muitos detalhes para compartilhar com vocês. YAY! Deu tudo certo, não choveu, ninguém pagou mico (mentira, eu paguei) e foi a noite perfeita.
                 

           CHANEL ALL OVER THE PLACE: Sim, o tema da minha festa foi Chanel. No início, eu tava procurando algo bem clean, que conseguisse seguir um tema sem parecer aquelas festas de quinze anos super clichês, e etc. Procurei várias dicas na internet, vi algumas festas de outras meninas, mas só me decidi mesmo quando parei no preto e branco. Pois é, minha festa foi TODA preto, branco e prata. Para mim, foi muito importante decidir as cores principais, porque toda a decoração pode seguir um rumo a partir deste princípio. E CLARO, eu segui o rumo da Chanel, com bolo, cupcakes, mini cakes.. Tudo super delicado, porém SIMPLES. 
        A festa aconteceu aqui no Rio de Janeiro mesmo, em uma casa na barra da tijuca. A festa foi ao ar livre, mas a pista de dança ficou em um lugar bem fechado, cheio de luzes coloridas, bem ar de boate mesmo. Na parte de fora, eu pendurei balões com velas nas árvores que iluminavam o jardim, e bolas brancas e pratas na piscina. Dois sofás ficavam na parte externa da casa, e também espalhamos algumas cadeiras, criando pequenos lounges para quem quisesse conversar. Mas, o meu lugar preferido foi o BAR, claro, porque não dá para fazer uma festa de dezoito anos e esquecer do barman e dos drinks, né galera? Então, a parte das bebidas ficou BEM iluminada, colorida, e com uma placa bem achados e perdidos que eu consegui comprar uma semana antes da festa. O resultado ficou todo muito legal, e acima das minhas expectativas


                    Como organizar uma festa 





                 Diferente do que vocês devem imaginar, ou pelo menos era o que eu imaginava, a parte mais difícil de montar uma festa não é a lista de convidados. Até porque, quanto mais próximo chega do evento, mais gente aparece na listinha. A parte realmente mais difícil é conseguir reunir tempo e energia para pensar na decoração, na comida, na música, na bebida.. Contratar dj, buffet, garçons, barman, não se trata só de ligar, mas da disponibilidade de cada um na data prevista. Portanto, tudo tem que ser feito com antecedência para os ajustes necessários. 
              Na minha festa, consegui todos os ajustes na data que eu queria com um mês e pouco de antecedência. Mas a decoração mesmo, eu só consegui montar uma semana antes, e com muito sufoco. Minha dica nessa parte é organizar tudo na sua cabeça antes de sair para as compras, porque você pode acabar se enrolando e comprando várias coisas inúteis, ou deixando coisas cruciais de fora. No meu caso, eu fiz os dois. Mas a minha sorte, é que eu pude voltar atrás, e comprar mais algumas coisas que faltavam. 
              Brindes: Galera, agora tá super na moda utilizar aquelas placas engraçadas em final de festa. Todo mundo se diverte, e por mais que você vá pensar que é uma coisa para "jogar fora" depois, vale super a pena. Na minha, distribuí várias, junto de óculos, bigoges, bocas e buás. A graça é se divertir, sair do salto, e aproveitar o fotógrafo, né?
             Roupa: Como minha festa começou 22hs da noite só, eu pude abusar dos acessórios noturnos e da make pesada. Mas a minha dica é não exagerar em nenhum dos dois, porque ninguém merece começar a festa toda montada e acabar descalça e descabelada no parabéns, né? Eu tanto aprontei na minha, que caí antes do tempo, e tive que terminar a noite em uma sapatilha.. Haha Bem cinderela depois da meia-noite mesmo. Mas o importante foi que deu para me sentir confortável, e aproveitar o resto da festa.
            Bebidas: Bom, eu contratei um barman que já levava um "cardápio" de opções de drinks. Mas alguns, claro, eu que escolhi. A ideia é não fazer nada tão elaborado, porque a fila que fica em volta do bar é grande, viu pessoal? Escolham drinks mais rápidos e conhecidos, aqueles que todo mundo gosta ou já experimentou.
             
 


                  Minha festa não foi fácil, porque antes de dar tudo certo, deu tudo errado. Então, minha maior dica não é fazer a festa perfeita, mas sim uma festa onde você possa comemorar com pessoas que você realmente se importa. Sejam seus amigos, ou sua família, o importante é se divertir MUITO, fazer a data ficar marcada em fotografias, vídeos, mas principalmente, no teu coração. Até porque, uma festa é uma celebração daquilo que te fez sentir mais feliz, mais forte e mais experiente. BOA SORTE!
                               Um beijo, @deborahseq

You Might Also Like

0 comentários