COMO ORGANIZAR UMA FESTA

21:25

PARTY ON: Festa no barco

              Nada melhor para inaugurar o post semanal do que falando sobre algo que já aconteceu, certo? Afinal, um pouquinho de segurança não faz mal para ninguém. Porém, melhor ainda é estrear contando uma história sobre algo que eu vivenciei. Sim, senti na pele a experiência toda, tornando mais fácil e mais emocionante poder dividir isso com vocês. Então, peguem o bloquinho de anotações, e venham comigo.

         
        O relato de hoje não poderia ser mais carioca, porque vem em dose dupla. Aconteceu aqui no Rio de Janeiro mesmo, no município de Angra dos Reis, no dia 9 de maio de 2015. Foi uma baita festa em uma escuna para comemorar o aniversário de dezoito anos de duas amigas MUITO queridas e nada parecidas. A tentativa de fazer uma festa diferente e agradável à ambas, é um grande desafio quando é necessário misturar um toque da personalidade de cada uma. Sim, poderia ter dado muito errado, porque arriscar uma festa dupla, é ceder um pouquinho de suas próprias vontades vez ou outra.. Mas deu certo, galera. Deu tão certo, que eu resolvi trazer aqui para o blog todos os mínimos detalhes desse dia delicioso que eu vivi.

    Transporte: Na teoria parece fácil, mas não é. Alugar um barco, reservar um buffet com antecedência, planejar a decoração e montar a playlist da festa, são coisas que dependem apenas do seu esforço, dedicação e organização.Mas, o que é uma festa sem convidados? Para quem mora perto da praia, o transporte não necessariamente seria um quesito de sobra, mas para a maioria das meninas, como foi o caso das minhas amigas, a realidade é outra. Mas não, mesmo dando um pouquinho mais de trabalho, também dá para levar todo mundo e fazer valer. A solução foi alugar dois ônibus, juntar a família e os amigos mais próximos, e carregar todo mundo até o local da festa. (A parte boa, é que a galera já vai animando até chegar lá) E foi nesse ritmo, às 5 horas da manhã, que a festa começou.

  Decoração: A parte boa de fazer uma festa no barco, é que a decoração é a vista maravilhosa, certo? Então não precisa se preocupar tanto com essa questão, dá para resolver com coisinhas simples, que sigam o tema da festa "praia". Minhas amigas espalharam algumas almofadas pelo barco, o que deu um toque elegante para festa. Podíamos relaxar nas esteiras acolchoadas e nas almofadas, enquanto conversávamos e contemplávamos o mar. Também é legal espalhar objetos temáticos e divertidos, como deixarei no final do post.
   Também vale gastar um pouquinho mais de dinheiro e fazer um brinde divertido, então aqui vai minha dica: Minhas amigas fizeram copos personalizados com o nome delas. A parte fofa, era que dava para pendurar no pescoço, e todo mundo pode usar durante a festa inteira, e ainda levar para casa. 

 Comida: Isso é uma coisa que de fato não pode faltar. Portanto, é necessário muita organização para não fazer feio na hora da festa. Também vale usar a imaginação na hora de preparar os lanchinhos, e abusar do tema da festa. Minhas amigas encheram a mesa com salgadinhos, pães recheados, e MUITAS frutas, além de um cachorro-quente que foi servido na última parada, enquanto dançávamos e aproveitávamos o "showzinho" particular no violão. A vibe é boa, a comida é boa...

 Bebidas: Galera, aqui vai a dica do post: Se joguem nos drinks criativos! Minhas amigas, por exemplo, compraram muita bebida alcoólica, mas se não for rolar álcool, aproveitam os sucos, os copos coloridos, e as sombrinhas. Os canudos também são um bônus especial para todo drink.

 Personalidade: Dá para misturar imaginação e personalidade SIM, então antes de tudo, o importante é fazer a festa com a sua cara. Aproveitar os amigos que realmente te fazem sentir bem, e curtir o dia de sol, a água, a música e a família. Afinal, a festa antes de qualquer coisa, é SUA! 
   Espero que vocês curtam o post de hoje. FAÇAM A FESTA! 



Se joguem na criatividade!







You Might Also Like

0 comentários